Manuais e Video Aulas

Aprenda a usar cada recurso e esclareça suas dúvidas com nossos manuais em texto e em video aulas.

Instalação em Rede

Veja como instalar os sistemas em rede, compartilhando seus dados entre os computadores de seu estabelecimento.

Dúvidas Mais Frequentes (FAQ)

Antes de entrar em contato, veja se sua dúvida já não está respondida nos itens abaixo!

Como faço para baixar os programas da VBB Software?

Na página de cada produto há um botão para baixar. Mas você também pode baixar pelos links abaixo:

Onde posso comprar os programas da VBB Software?

Nossos produtos são vendidos exclusivamente através da Página de Compras do site, em https://www.vbbsoftware.com/comprar.

Quais os preços e as formas de pagamento dos programas?

Os preços dos programas variam de acordo com a quantidade de computadores em que serão usados. Veja a tabela de preços completa de cada produto em nossa Página de Compras.

Os pagamentos no Brasil são feitos pelo PagSeguro UOL, um intermediador, que oferece opções de pagamento em:

  • Boleto bancário (à vista)
  • Cartão de crédito (em até 12 vezes)
  • Transferência Eletrônica – TEF (à vista)

Para compras internacionais, utilizamos o PayPal, que permite pagar por cartão de crédito.

Quando eu comprar um dos programas irei perder os dados cadastrados na demonstração?

Não, absolutamente nenhum dado cadastrado durante o período de demonstração será perdido ao fazer a aquisição e ativação da licença.

Existe versão do Orçamento Pessoal para tablet ou celular?

Sim, basta abrir seu navegador de Internet no tablet/celular e entrar no endereço www.orcamentopessoal.net.

Em que plataforma os programas da VBB Software funcionam?

Consultório:

Nossos programas são compatíveis com os sistemas:

  • Windows XP
  • Windows Vista
  • Windows 7
  • Windows 8
  • Windows 8.1
  • Windows 10
  • Windows Server 2003
  • Windows Server 2008
  • Windows Server 2012

Você também pode rodar nossos programas em Mac OS X usando uma máquina virtual. Para isso, você pode usar os programas Parallels Desktop ou VirtualBox.

Empresarial 365:

O sistema Empresarial 365, por ser online, pode ser acessado por qualquer dispositivo com Internet, de qualquer plataforma. Pode ser um PC ou Mac, um tablet/celular com Android, iOS, Windows Phone, etc.


Orçamento Pessoal:

O programa Orçamento Pessoal, por ser online, pode ser acessado por qualquer dispositivo com Internet, de qualquer plataforma. Pode ser um PC ou Mac, um tablet/celular com Android, iOS, Windows Phone, etc.

Como faço para alterar os horários de atendimento das agendas?

Na Agenda de Consultas, vá na barra lateral à direita da tela e clique em Editar a Agenda Atual.

Como adiciono um paciente na sala de espera?

O paciente precisa estar marcado em alguma agenda no dia atual. Feito isso, basta abrir o cadastro do paciente e clicar em “Adicionar à sala de espera”.

Como faço para colocar minha logo nas receitas, atestados e relatórios?

Na tela principal do programa, vá em Configurações. Em seguida, vá na aba “Personalizar” e clique em “Personalizar Receituário”. Lá você poderá indicar um arquivo de imagem contendo a logo desejada e especificar os tamanhos e posições em que ela aparecerá nos documentos impressos.

Como faço para configurar o Chat Interno?

O chat interno permite que usuários de seu estabelecimento se comuniquem entre si pela rede local. Veja aqui como configurar.

Servidor:

O Servidor é o computador principal, que precisará estar conectado para que os demais usuários possam se conectar. Ao escolher a opção de se conectar no chat como servidor, você deve informar um apelido para o usuário que estiver neste computador e uma porta de conexão, que por padrão usamos 1234. Você pode deixar essa porta padrão a menos que outro programa instalado em seu computador já esteja usando a mesma, o que é muito pouco provável. Após definir esses valores, clique em “Iniciar”. Se o firewall do Windows perguntar se deseja permitir que essa aplicação use a rede, diga que sim, isto é, desbloqueio o acesso ao aplicativo.

Ao se conectar no servidor, você verá uma mensagem do tipo

Servidor conectado no IP local [endereço]:[porta], onde no local de [endereço] estará o endereço IP do servidor e no local de [porta] estará a porta definida. Guarde esse endereço do servidor, isto é, o número que está antes do símbolo de dois pontos, composto por quatro blocos separados por pontos. Exemplos: 192.168.0.1. Você precisará fornecer esse endereço quando for conectar cada cliente no chat pela primeira vez.

Clientes:

Os usuários chamados de clientes são aqueles que irão se conectar ao servidor. Ao abrir uma conexão com o cliente, você precisará fornecer o IP que foi exibido ao conectar no servidor e a porta especificada para usar o chat. (leia a seção acima, nesta página, se tiver dúvidas). Além disso, defina um “Apelido”, isto é, um nome de exibição para o computador que está se conectando. Feito isto, basta clicar em “Conectar”.

Como configurar a Agenda Online do programa de Consultório?

Uma video aula ensinando passo-a-passo como usar a Agenda Online pode ser assistida no site Consultório.info.

Como evitar que os e-mails de confirmação de consulta caiam no spam?

Nós não podemos interferir no que os servidores de e-mail usados por seus pacientes irão considerar Spam ou não. Sugerimos, para garantir a entrega, que oriente seus pacientes a adicionar o endereço [email protected] em suas listas de remetentes confiáveis.

Posso importar dados de um programa antigo que minha empresa usa?

Depende do programa. Se o banco de dados usado por ele permitir exportação, então é possível sim e sem custo adicional. Verifique com nosso suporte sobre o seu caso e lhe daremos as melhores orientações.

É possível emitir nota fiscal eletrônica (NFE) com esse programa?

Sim, o Empresarial 365 emite NFe para empresas enquadradas no regime Simples Nacional.

Tenho que pagar mensalidade ou anuidade para usar o programa?

O Empresarial 365 é oferecido por anuidades, mas você pode dividir em até 12 vezes no cartão, ficando com um custo similar a uma mensalidade. Lembramos que no pagamento da anuidade inteira à vista por boleto, há desconto de mais de 10%. Acesse a página de compras para maiores informações.

Como coloco minha logo nas vendas, orçamentos e relatórios?

Basta ir em Configurações >> Preferências de Impressão. Lá terá um campo para escolher um novo arquivo de imagem para a logo.

Como acessar o sistema pelo celular?

Você pode acessar o Empresarial 365 em seu smartphone através do navegador de Internet (Chrome, Safari, etc) acessando o endereço www.empresarial365.com.

Entre em Contato

Fale conosco para esclarecer suas dúvidas. Críticas e sugestões também são muito bem-vindas!

Auto-Atendimento:
(11) 2908-0148 | (21) 3090-9288

Entrar em Contato por E-mail

Assistência Remota

Para receber suporte por assistência remota você precisará ter a nossa versão do TeamViewer, que pode ser baixada clicando no botão abaixo.

Clique aqui e veja como usar o TeamViewer.